O segmento de terceirização de produtos cosméticos

desenvolvimento cosmético

O segmento de terceirização de produtos cosméticos

Cleber Barros
Escrito por Cleber Barros em 17 de junho de 2020
JUNTE-SE A MILHARES DE OUTROS PROFISSIONAIS

Entre para a minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você gostaria de lançar uma linha de produtos cosméticos exclusivos e personalizados com a sua marca no mercado? Entenda os aspectos envolvidos na terceirização de produtos cosméticos

Empresas terceiristas podem ser designadas como prestadoras de serviços de manufatura que atuam na execução parcial ou total de linhas de produtos através de seu desenvolvimento, fabricação e envase. 

Como as empresas terceiristas atuam

A empresa terceirista, normalmente, também se responsabiliza pela notificação de produtos, registro no órgão de regulamentação e pode ainda oferecer consultorias em desenvolvimento, ajustes de formulações, lote de teste, análises de qualidade, certificações, assuntos regulatórios e distribuição. Quando o envio da fórmula é feito pelo cliente, pode-se estabelecer um acordo de confidencialidade para sigilo da fabricação. 

O processo de terceirização de produtos cosméticos permite a escolha dos ingredientes e embalagens adotadas no processo de produção pelo contratante, bem como o seu volume de lote mínimo. A compra de matérias-primas e suprimentos pode ser feita pelo contratante ou pela empresa de manufatura, em diferentes modalidades de serviços. 

Vantagens da terceirização de produtos cosméticos e sua importância para o mercado

A principal vantagem do processo de terceirização de produtos cosméticos é a possibilidade de produzir formulações cosmética e levar uma marca criada para o mercado, sem que para isso haja a necessidade da montagem de uma fábrica do zero. Ao invés de montar uma fábrica, você contrata uma empresa para a realização da produção. Com isso, o cliente pode focar na marca, sem ter que se preocupar com o planejamento, licenças obrigatórias e construção de uma área para essa fábrica que esteja de acordo com as normas da regulação vigente. Além disso, conta com o suporte de funcionários capacitados e atualizados sem a responsabilidade do investimento sobre a sua contratação e capacitação. Esses fatores combinados garantem a qualidade do produto final, rapidez na execução e preço competitivo.

Conheça aqui algumas opções (em ordem alfabética) de empresas terceiristas para você iniciar a sua produção:

1. Apoteka

2. DC Beauty Cosmetics

3. Dermavita

4. Djuh Cosméticos

5. Formular Serviços Cosméticos

Você gostou desse artigo?

Espero que sim e adoraria saber sua opinião! Deixe seu comentário abaixo sobre o que você mais gostou ou até mesmo alguma crítica sobre esse artigo.

Se você é de uma empresa que oferece terceirização de produtos cosméticos ou recomenda algum terceirista de cosméticos, comente abaixo com as informações: nome da empresa, cidade, estado, telefone, email e site.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.